O meu percurso

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cada vez mais satisfeita

Bom dia meninas!
Estou muito contente comigo mesma, cada dia que passa aproximo me mais dos meus 65 quilinhos!Fiz muito mal ter comido e engordar ate aos 76kg.Quando apalpo a minha barriga até tenho uma sensação má porque recordo me tão bem que me sentia feliz com os meus 65kg...mas agora é lutar para voltar a ficar com eles de novo!Eu sei que para a minha altura 65kg nao é nada e que ainda deveria de emagrecer mais um pouquinho mas eu vou por metas.Em primeiro lugar chego lá e depois vou rumo aos 55, 56 ou 57 quilinhos...como eu sinta me!Basta em sentir me bem com o meu corpo!
Então eu ontem fui ao lidl e comprei uns geladinhos da marca liness que sao os soleros!Muito bons mesmo!Comer um de vez em quando nao mata além de que é magro e só tem entre 90/100kcal!

A minha alimentação de ontem foi a seguinte:

Pequeno Almoço - um pao integral (penso que saibam o que é...aquelas baguetes, ok?) metade com queijo fresco e outra metade com queijo normal porque o queijo fresco acabou!É tudo light!!!Tomei também um chá de caramelo!
Almoço - Salada de alface + um hamburguer de perú grelhado+ um mini gelado (17.5 kcal)
Lanche - Um solero (como ja disse é magro)
Jantar - uma pernina de frango, uma asinha de frango (tudo grelhado) + 5 palitos de batata frita e uma colher de sopa de arroz (aviso que nao devemos de deixar de comer e sim comer quantidades reduzidas)
Ceia - uma bananinha (tem quem diga que as bananinhas sao para de manhã mas o meu médico de familia disse para eu á noite comer sempre uma banana e um copo de leite).

DICAS:

O alho - estimula o sistema imunitário;ajuda a tratar infecções da pele e do peito;fluidifica o sangue.
A canela - trata as nauseas,vomitos e diarreia;facilita a digestao;estimula a circulaçao.
O limao - mantém a saude;combate constipações e gripes;alivia em faringites,aftas e gengivites.

p.s - Os cereais que eu como por vezes ao jantar são magros, tudo bem contem um pouco de açúcar...mas é como eu digo..nao é sempre e é em poucas quantidades!

3 comentários:

  1. Olá querida :)
    Não penses nem te tortures por estares com 74 enquanto q podias estar com 65... pensa que estás a lutar pela tua meta outra vez e o passado fica para trás!!! Vais conseguir, tenho a certeza!
    Os teus menus tão mt bons, agora vais ver o peso sempre a baixar!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. é verdade que não devemos deixar de comer porque quando entramos na manutençao de peso de voltarmos a ingerir alimentos que abolimos por completo (hidratos de carbono) o corpo vai estranhar e assimilar tudo de novo.
    Deixo-te so uma dica não mistures hidratos de carbono, podes e deves comer na porção certa mas misturar é que deves evitar.
    Beijinhos e continua assim

    ResponderEliminar
  3. Acho que fazes muito bem, em ir devagarinho, com várias metas - eu no inicio rumei logo a um valor ridiculo...e so me deixava frustrada. Devagarinho é o caminho!*

    ResponderEliminar